Cadastrar Séries
Passo 1. Acesse a aplicação pela Web e informe seu usuário e senha;
Passo 2. Selecione o menu “Administração > Acadêmico” e clique na opção “Série(s)”;
Passo 3. Acione o botão “+ Novo(a) série”;
Passo 4. Preencha os campos referidos;
IMPORTANTE: Todos os campos que possuírem o símbolo de asterisco (*) devem ser obrigatoriamente preenchidos.
Passo 5. Na parte inferior da tela, na aba “Mensagens utilizadas" você deverá selecionar os tipos de comunicação que serão utilizadas para envio de mensagens aos alunos da série.
Alimentação: disponibiliza opção para envio de mensagens sobre alimentação;
Fisiologia: disponibiliza opção para envio de mensagens sobre fisiologia;
Foto: disponibiliza opção para envio de mensagens de foto;
Sono: disponibiliza opção para envio de mensagens sobre sono;
Comunicado: disponibiliza opção para envio de mensagens de texto;
Chat: disponibiliza opção para envio de mensagens de chat;
Enfermaria: disponibiliza opção para envio de mensagens sobre submissão de medicação;
Presença: disponibiliza opção para envio de mensagens sobre presença;
Ausência: disponibiliza opção para envio de mensagens sobre ausência;
Relatório diário com recado: disponibiliza opção para envio de relatório diário de turmas com o campo de recado para a família ativo;
Relatório diário sem recado: disponibiliza opção para envio de relatório diário de turmas com o campo de recado para a família inativo;
Notícia: disponibiliza opção para envio de mensagens de notícias;
Ocorrência: disponibiliza opção para envio de mensagens de ocorrências;
Portfólio: disponibiliza opção para envio de mensagens de portfólio;
Mensagem de chegada: disponibiliza opção para envio de mensagens de mensagens de chegada;
Mensagem de saída: disponibiliza opção para envio de mensagens de mensagens de saída;
Banho: disponibiliza opção para envio de mensagens de mensagens do horário do banho;
Banho de sol: disponibiliza opção para envio de mensagens de mensagens do horário do banho de sol;
Lição de casa e conteúdo ministrado: disponibiliza opção para envio de mensagens de lição de casa e conteúdo ministrado através do acesso ao relatório diário de turmas.
Requerer aprovação: Caso esta opção seja selecionada para um tipo de comunicação, a mensagem deste tipo irá requerer aprovação. O coordenador ou o responsável por aprovar poderá liberar a mensagem para envio, editar ou cancelar a mensagem.
Passo 6. Caso deseje utilizar o Relatório Diário de Turmas para as turmas da série, acione a aba “Modelos de relatórios diários”, informe o nome do modelo de relatório que deseja selecionar e clique em "Adicionar";
Passo 7. Na aba "Disciplinas" adicione as disciplinas estudadas na série.
Passo 8. Acione o botão "+";
Passo 9. Clique em “Salvar”.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.