Na prática:
Você cria uma apresentação de PowerPoint com animações para compartilhar com os alunos. Para que os alunos vejam as animações, você distribui o arquivo como um Material Livre e sugere que os alunos abram a apresentação no aplicativo do PowerPoint.
Para adicionar um Material Livre, você precisa saber qual é o sistema dos tablets dos seus alunos: iOS ou Android. O sistema Android é utilizada pela grande maioria de fabricantes de tablets. Já o iOS é só para equipamentos da Apple, neste caso o iPad.
Vamos explicar como adicionar o aplicativo ao material. Os demais passos de preenchimento das informações são semelhantes aos outros tipos de material. Caso você queira saber de maneira mais detalhada, visite o tópico Compartilhando um Arquivo.
Escolha o aplicativo, escolhendo se o sistema é iOS ou Android. Pode ser que na sua escola haja os dois sistemas, então é só selecionar os dois.
iOS
Você pode buscar diretamente na App Store ou copiar e colar o link do app a partir do iTunes.
Procurar na App Store:
Digite o nome do app no campo de busca e clique em Buscar
Aparecerá a lista de aplicativos encontrados. Selecione o que você deseja clicando em Escolher.
Enviar Link:
- Para adicionar aplicativo por meio de envio de link, você precisa, primeiro, obter o link do aplicativo no iTunes.
- No iTunes, faça a busca do aplicativo na barra superior.
- Aparecerá a lista de aplicativos encontrados. Clique sobre o que você selecionar.
- Clique na pequena seta abaixo da imagem do app e, em seguida, em Copiar Link.
- Copie e cole o link no espaço oferecido no Scules.
Android
- No sistema Android, só é possível adicionar a partir de link a Google Play Store.
- Acesse a Google Play no site: http://play.google.com/store
- Procure o aplicativo no campo de busca
- Clique sobre o ícone do aplicativo desejado para seguir até a página de detalhes do app
- Copie o link do navegador
- Cole o link no espaço oferecido no Scules e clique em Buscar
- Selecione o aplicativo clicando em Escolher.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.